Lanterna pernambucana
Equipe do Sertão do Francisco ainda não sabe o que é vencer na Taça Brasil
O Petrolina parecia que iria conseguir a primeira vitória na 20ª edição da Taça Brasil de Futsal feminino da primeira divisão. As sertanejas terminaram o primeiro tempo vencendo a partida, mas deixaram as mineiras do Montes Claros virarem o jogo e vencer a partida por 3x1.
Com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio Jota Raposo, em Igarassu, o time pernambucano começou o jogo mostrando maior agressividade ofesiva, mas pecando nas finalizações. Apenas aos 19 minutos de partida a equipe do Sertão abriu o placar com Danizinha após uma boa triangulação do ataque.
O segundo tempo foi todo do Montes Claros. Logo no primeiro minuto Day fez boa jogada individual e chutou forte empatando a partida. Quatro minutos depois Cinthia marcou mais um virando o jogo. E aos 13, a defesa do Petrolina cochilou e Maraísa deu números finais ao jogo.
Segundo a técnica do Petrolina, Edivânia Constantino, o fraco desempenho da equipe tem uma justificativa. “Não conseguimos inscrever nosso time principal. Estamos jogando com a base toda do sub-20, apenas 3 garotas fazem parte do time adulto”. A Equipe sub-20 do Petrolina foi vice-campeã da Taça Brasil da categoria no mês passado em Minas Gerais.
Já o treinador do time mineiro elogiou a postura das comandadas durante a partida desta terça-feira. “Estamos muito contentes com a vitória e com o primeiro lugar do grupo. O time esteve mais solto em quadra hoje e pôde fazer melhor aqui que está acostumado”, disse Rodrigo Guedes.
A vitória deu ao Montes Claros a liderança do grupo B da competição com quatro pontos, enquanto a equipe pernambucana amarga a última colocação com apenas um ponto marcado.
Nesta quarta, o Petrolina folga na rodada, enquanto o Montes Claros enfrentará o Funlec, de Mato Grosso do Sul.