Teliana vai representar Pernambuco no Pan 2011
Tenista embarcou hoje rumo à Guadalajara
Pernambuco terá mais um representante nos Jogos Pan-Americanos 2011. Trata-se de Teliana Pereira, tenista de 23 anos, nascida no município sertanejo de Águas Belas, a 273 km do Recife. Ela embarcou hoje rumo à Guadalajara para disputar o torneio pela segunda vez e vai compor a delegação brasileira que contará com 519 atletas.
Atualmente, Teliana, que vai disputar as categorias de simples e de duplas, ocupa a 315ª posição no ranking da Associação Feminina de Tênis (WTP) e por pouco não ficou de fora do Pan de 2011. A tenista teve uma séria contusão no joelho esquerdo em 2009, passou mais de um ano sem jogar e chegou a cair para o 540º lugar na lista das melhores do mundo. Depois de duas intervenções cirúrgicas retornou às quadra no mês de junho de 2010.
Em 2011, ela mostrou que está totalmente recuperada e venceu o Challenger de Denain, realizado na França e o Future de Metepec disputado justamente no México, local do Pan-Americano deste ano. Os títulos garantiram à Teliana uma vaga na edição de 2011 dos jogos, assim como o terceiro lugar no ranking nacional.
No Pan do Rio, a tenista pernambucana conquistou a medalha de bronze nas duplas, jogando com Joana Cortez. Esse ano, ao que tudo indica, ela vai formar equipe com Ana Clara Duarte. A melhor colocação da atleta que treina na academia de Larri Passos na WTP foi há quatro anos quando ocupou a 196ª posição.