Brasil garante medalha de bronze mesmo com derrota

por Luiz Mendes sab, 15/10/2011 - 20:02
Scotiabank/Getty Images

Em uma luta complicada e com muita interferência da arbitragem o brasileiro Márcio Venceslau não conseguiu a classificação para a final no taekwondo, categoria até 58 kg, perdendo na semifinal para o mexicano Alejandro Villa. Mesmo assim o lutador garantiu a segunda medalha do Brasil no Pan-Americano de Guadalajara.

Logo no início do primeiro round o brasileiro foi penalizado por um golpe irregular no mexicano que lutava com o apoio de toda torcida na arena. Os juízes da luta não estavam entrando em acordo sobre os golpes deferidos por Márcio tendo que parar o combate por duas vezes para analisar, em vídeo, se os chutes realmente tinham acertado o adversário.

O lutador do Brasil tentava a todo custo diminuir a diferença na pontuação que chegou a ser de oito pontos durante a disputa. A principal arma do lutador era os chutes na cabeça do Alejandro que esse golpe vale três pontos. Mesmo assim o dono da casa, vice-campeão mundial da categoria, se sobressaiu na luta por explorar bem os contragolpes.

Como não existe disputa para a medalha de bronze no taekwondo, os dois perdedores das semi-finais ganham a medalha de bronze automaticamente

COMENTÁRIOS dos leitores