Cigano quer disputar as Olimpíadas do Rio

Lutador ainda não pensa em abandonar o MMA

por Luiz Mendes seg, 21/11/2011 - 15:28
Divulgação/UFC Júnior Cigano conquistou recentemente o título dos pesos pesados do UFC Divulgação/UFC

Tido como o atleta com o melhor boxe do Ultimate Fight Championship, Júnior Cigano tem em seus planos disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No último dia 12 o lutador conquistou o título dos pesos pesados do UFC.

Um dos maiores incentivadores dessa nova empreitada é o técnico Luiz Dórea, que entre outros boxeadores já treinou Acelino “Popó” Freitas e Valdemir “Sertão”. "O Cigano tem uma habilidade fantástica. O que ele faz não é comum. Tem uma força grande e uma velocidade incomum para os padrões dos pesos pesados”, declarou o treinador.

A prioridade no momento da carreira de Cigano é manter o título recém-conquistado, mas a grande a aptidão a luta faz com que o lutador almeje novos caminhos no esporte. “Treino muito boxe na academia, e o esporte traz coisas diferentes. É uma luta diferente, porque precisa de muita inteligência, estratégia e velocidade”.

O Brasil só ganhou uma medalha olímpica na história. Em 1968, Servílio Oliveira conquistou a medalha de bronze na categoria mosca.

COMENTÁRIOS dos leitores