Nova dupla na Toro Rosso

Planejamento da escuderia para 2012 iniciou com a troca de pilotos

por Thiago Graf qui, 15/12/2011 - 16:39
Divulgação/Wikimedia Commons Daniel Ricciardo pilotando o carro que irá pilotar em 2012 Divulgação/Wikimedia Commons

Mal acabou a temporada de 2011 e o pensamento já é em 2012. Pelo menos essa foi a filosofia adotada pela equipe italiana Toro Rosso. Insatisfeitos com os resultados deste ano, os dirigentes da escuderia anunciaram, nesta quinta-feira (15), a troca de seus pilotos. Com isso, a dupla formada por Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi dará espaço para o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne.

Este ano, a equipe terminou o campeonato na oitava colocação, com 41 pontos, caindo uma posição em relação à 2010. Se levados em consideração os resultados da antiga dupla, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi terminaram a temporada em 14° e 15° lugares, respectivamente. Ponderando esses aspectos, a diretoria da Toro Rosso se reuniu com a Red Bull, escuderia que é proprietária da equipe italiana, e juntas decidiram pelas mudanças.

A contratação do Ricciardo não chegou a ser uma surpresa, uma vez que ele faz parte da academia de jovens pilotos da Red Bull e era cotado para assumir um lugar na escuderia. Ele atuou durante meia temporada com o carro da Hispania Race Team, terminando a competição no penúltimo lugar. Já a chegada de Jean-Eric Vergne foi considerada uma surpresa. O francês realizou apenas uma seção de testes, depois do GP de Abu Dhabi, e – logo depois - foi admitido.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, declarou que foi “importante já decidir a equipe que atuará em 2012. Isso vai ajudar a manter o foco na próxima temporada”. Pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores