Tenistas lembrados pelo prêmio Laureus

Novak Djokovic, Petra Kvitova e Esther Vergeer serão presenças certas no evento

por Thiago Graf qui, 15/12/2011 - 18:32
Divulgação/www.novakdjokovic.rs Atualmente, Novak Djokovic ocupa o primeiro lugar no ranking da ATP Divulgação/www.novakdjokovic.rs

Os tenistas Novak Djokovic e Petra Kvitova tem bons motivos para comemorar em 2011. Uma prova disso, além dos títulos, é a indicação ao prêmio Laureus 2012, evento que elege os destaques individuais e coletivos no universo esportivo. Os dois, juntamente com a paratleta holandesa Esther Vergeer, foram indicados para concorrer ao título de atleta do ano.

Novak vive um ano repleto de títulos. Em julho, se firmou como número 1 do mundo, consequência dos bons resultados obtidos durante toda a temporada. Só em 2011, ele ganhou o Open da Austrália, deixando Roger Federer e Andy Murray pelo caminho, o Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em sequência passando por Rafael Nadal, o ATP 250 de Belgrado, o Masters 1000 de Madrid, Roma e do Canadá, além do torneio de Wimbledon. Todas essas conquistas credenciam o sérvio a ser um dos favoritos para levar o prêmio. No entanto, ele terá pela frente fortes concorrentes como Sebastian Vettel, bicampeão da Fórmula 1, Lionel Messi, jogador do Barcelona, o ciclista Cadel Evans, Dirk Nowitzki, da NBA e o corredor Usain Bolt.

Petra Kvitova também só tem motivos para celebrar 2011 com felicidade. Durante a temporada, ela conseguiu seis títulos e somou 60 vitórias em 73 jogos, subindo 32 posições no ranking da WTP, chegando à segunda colocação geral. Ao todo ela concorre em duas categorias: melhor atleta e revelação feminina. Para ficar vencer a primeira categoria, a tcheca terá que superar Vivian Cheruiyot, do atletismo, Yani Tseng, atleta de golf, Homare Sawa, futebol feminino e a esquiadora Maria Höfl-Riesch. Já na segunda modalidade, ela vai precisar ganhar da também tenista Na Li.

Além de Novak e Petra, a holandesa Esther Vergeer também concorre como melhor atleta com deficiência do ano.

Outros ícones do esporte como Rafael Nadal e Roger Federer (quatro vezes) já foram agraciados com o prêmio Laureus. O evento acontece dia 06 de fevereiro de 2012, em Londres.

COMENTÁRIOS dos leitores