Guardiola: “A Champions é mais importante”

Treinador do Barcelona quer o título mundial, mas prefere a Liga dos Campeões.

por Marcos Leandro sab, 17/12/2011 - 21:01

A imprensa mundial até fala, mas Guardiola insiste em falar que o Barcelona não está “necessitado” pelo título mundial. O treinador já perdeu uma disputa para os brasileiros contra o São Paulo em 92, também no Japão. Esse deve ser um dos motivos para que o técnico evite colocar mais pressão em cima de seus jogadores.

 

“O título mundial não terá muita ascendência, pois evidentemente a Champions é mais importante”, disse Guardiola durante a última entrevista coletiva antes da final contra o Santos. Mesmo assim o treinador quer o título, apesar de reconhecer que a conquista será mais importante para o Santos. “Sei muito bem como os clubes sul-americanos tratam essa competição, só que o Barcelona tem somente um Mundial na história (em 2009) e essa conquista também tem valia. Os jogadores sabem que podem não voltar ano que vem e não podem deixar a chance do título escapar”, explicou Guardiola.

 

O discurso do treinador está bem ensaiado com o dos jogadores. “Estou muito orgulhoso e honrado por participar do Mundial, porque não dá pra saber se vamos disputá-lo novamente. Não acho que seja um campeonato sem importância. Na Inglaterra, realmente, dão menos valor, mas na Espanha e na América do Sul essa competição é muito respeitada porque define quem é o melhor do mundo”, afirmou o meia Fábregas.

 

O treinador e os jogadores reafirmaram a vontade de vencer e conquistar o título, sem desmerecer o Santos. Guardiola ainda disse que espera não ser surpreendido como foi Frank Rijkaard, em 2006, na final entre Internacional e Barcelona.

COMENTÁRIOS dos leitores