Superliga terá sua última partida em 2011

Partida será entre paulistas e colocará frente a frente Vôlei Futuro e Medley/Campinas

por Thiago Graf sex, 30/12/2011 - 16:05
Alessandro Iwata/Ideale Comunicação Equipe do Vôlei Futuro é a única invicta da superliga masculina Alessandro Iwata/Ideale Comunicação

Mesmo durante o recesso geral das Superligas masculina e feminina o vôlei vai animar o penúltimo dia de 2011. As equipes do Vôlei Futuro e Medley/Campinas, ambas do estado de São Paulo, fazem o jogo de encerramento do ano. O confronto estava previsto para ser realizado na quarta rodada, mas precisou ser adiado. As duas equipes irão medir forças no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba-SP, a partir das 20h (horário do Recife).

O Vôlei Futuro é a única equipe invicta da Superliga masculina e está no topo da tabela ao lado do SESI-SP, que tem um jogo a mais. Jogando em casa, o time tem o objetivo de chegar à liderança isolada do campeonato.

Mas para isso, os invictos precisarão superar um adversário empolgado após a última rodada. No confronto passado, o Medley/Campinas conseguiu sua primeira vitória, ganhando do Sada Cruzeiro, por 3 sets a 1, quebrando a invencibilidade do time mineiro. Nas três primeiras partidas da temporada 2011/2012, os campineiros saíram derrotados em todas.

As duas equipes tem bons atletas em fundamentos específicos, o que aumenta os ingredientes para o jogo. Pelos donos da casa, o cubano Oreol Camejo é o segundo melhor jogador no ataque, com aproveitamento de 51,72%.

Já os campineiros vão apostar no saque e no bloqueio. Nesses pontos, a equipe comandada pelo treinador Cacá Bizzocchi tem atletas que podem fazer a diferença, como o central Gustavão, segundo melhor bloqueador, com 25%, e o ponteiro Mão, um dos mais eficientes no saque, com 13,46%.

COMENTÁRIOS dos leitores