Central aposta em Alemão para surpreender

Ex-volante da seleção brasileira é o novo comandante da Patativa

Luiz Mendespor sex, 13/01/2012 - 18:34

Sempre favorito entre as equipes do interior, o Central quer esquecer a campanha do ano passado, quando chegou a ser um dos líderes, mas na reta final deixou a vaga na semifinal escapar após uma sequência de derrotas. A novidade para este ano foi a contratação do técnico Alemão, ex-jogador da seleção brasileira e que jogou ao lado de Maradona e Careca no histórico time do Napoli dos anos 80.

Ainda inexperiente na função, Alemão espera dar uma guinada na carreira a partir deste trabalho na Patativa e, desta maneira, abrir também um novo mercado. Para dar suporte ao treinador, a nova administração centralina contratou um gerente de futebol. Amarildo Amaral é a aposta para dar uma maior profissionalização ao departamento.  

O elenco do Central tem uma média de idade de 26 anos e conta com jogadores experientes como o lateral esquerdo Jean, o zagueiro Eduardo Teles, ex-Sport, e o volante uruguaio Los Santos. “Estamos com 30 atletas no elenco, alguns mais jovens. Não existe divisão de base no Central, esse trabalho será feito este ano. Contratamos jogadores que vieram de toda parte do Brasil, como o meia Lenilson e o volante Bruno Lança. Restam também quatro remanescentes do campeonato passado”, afirmou Amarildo Amaral.

Com uma folha salarial de aproximadamente R$ 200 mil, custeado por patrocinadores, o elenco da Patativa será cobrado por toda comissão técnica, principalmente pela seriedade dentro e fora de campo. “O trabalho é visando a seriedade dos jogadores e tem tudo para dar certo dentro das condições que o presidente nos deu”, explicou o gerente de futebol do Central, que ainda falou do objetivo do clube no Pernambucano. “O interior pernambucano precisa de um título. Primeiro vamos brigar pela vaga na Série D e depois pelo título inédito, que é importante para o clube”, disse.

No último amistoso antes da estreia no Pernambucano, que marcou a reinauguração do estádio Luiz Lacerda, o Central venceu o CSA-AL por 3x1. Os gols da Patativa foram marcados por Douglas Caé, Fernando Pires e Thiago Silva. O treinador testou a base titular do time que deve estrear no Pernambucano contra o Ypiranga, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

Outra novidade da Patativa para 2012 é o estádio Luiz Lacerda, que passou por reformas desde o ano passado. Pintura das arquibancadas e a melhoria do gramado foram as principais obras.

Central Sport Club

Fundação: 15/6/1919

Presidente: Sivaldo Oliveira

Estádio: Luiz Lacerda, com capacidade para 15 mil pessoas

Site: www.centralsc.com.br

Time-base: Elias; Romero, Ricardo, Paulo César e Jean Batista; Fernando Pires, Diego Goes, Bruno Lança e Lenílson; Thiago Silva e Douglas Caé. Técnico: Alemão.

COMENTÁRIOS dos leitores