Porto quer repetir boa campanha de 2011

Gavião vai estrear em casa contra o Náutico

por sex, 13/01/2012 - 18:25

O Porto de Caruaru é conhecido por revelar jogadores e sempre disputar o Campeonato Pernambucano com atletas jovens. Em 2012 não será diferente, mas o técnico Laélson Lima desta vez vai contar com alguns reforços experientes e que coincidentemente foram revelados pelo próprio clube, foram para outras equipes e retornaram. A estreia do Gavião na competição será contra o Náutico, em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda, que mais uma vez servirá de palco para os dois times da Capital do Forró.

O treinador do time acredita que essa mescla de jovens e experientes atletas é uma receita que pode dar certo. Alguns jogadores que foram revelados pelo Porto e retornaram estão motivados para o Pernambucano como é o caso do atacante Joelson, do lateral esquerdo Airton e do atacante Kiros. Outros atletas experientes ficaram da última temporada, como o zagueiro Sandro Miguel.

Só que a principal característica do Porto é revelar jogadores e o treinador da equipe garante que este ano já tem alguns bons nomes que podem surgir durante o Pernambucano. “Temos uns sete a oito garotos que vão compor o elenco profissional e têm potencial para estourar neste Pernambucano”, afirmou Laélson Lima. Um deles é o meia-atacante Jefferson Renan, que estava no grupo que disputou a Copa São Paulo de Juniores.

A preparação do Porto durou mais de 60 dias e segundo o treinador, nos últimos 30 dias os trabalhos foram intensificados para a disputa do Campeonato Pernambucano. “Voltamos a trabalhar pouco tempo depois da Série D. Mantivemos a base e fizemos algumas contratações para dar estabilidade e força a equipe. O Porto vai brigar por uma das duas vagas na Série D e estamos preparados”, disse o técnico do Gavião.

O fato de estrear contra uma equipe grande, o Náutico, não incomoda “É um jogo difícil, como todos os outros, mas esse é um jogo grande. Para nós, que não esperamos facilidade, vai ser motivador estrear contra uma equipe grande. E jogar em Caruaru, mesmo não tendo uma torcida grande, vai ser importante”, analisou o treinador.

Para vencer o Náutico na estreia, o Porto vai apostar no entrosamento da equipe. Boa parte dos jogadores joga junto há um bom tempo. “O entrosamento é fruto do trabalho de um tempo e é muito importante. Os clubes do interior saem na frente por causa disso. O Porto não faz grandes investimentos e aposta na juventude, no entrosamento e na parte física para iniciar bem a competição”, disse Laélson Lima.

No ano passado o Porto foi o terceiro colocado na primeira fase do Pernambucano e este ano quer no mínimo repetir o feito.

Clube Atlético do Porto

Fundação: 30/7/1993

Presidente: José Porfírio

Estádio: Luiz Lacerda, com capacidade para 15 mil pessoas

Time-base: Romero; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Airton (Marquinhos Caruaru); Vágner Rosa, Rodolfo Potiguar,Jefferson Renan e Diego Costa; Kiros e Fabinho (Joélson). Técnico: Laélson Lima.

COMENTÁRIOS dos leitores