Fora de casa, Porto goleia Ypiranga

Essa foi a segunda vitória fora de Caruaru conquistada pelo Gavião do Agreste

por Dulce Mesquita dom, 29/01/2012 - 18:36

O Porto venceu o Ypiranga, fora de casa, por 4x1, neste domingo (29). Os gols dos visitantes foram marcados por Joelson, Jefferson Renan e Kyros (duas vezes), enquanto Adelino diminuiu para o Ypiranga. Na próxima rodada, o Porto enfrenta o América, em Caruaru. Já o Ypiranga vai até os Aflitos, onde enfrentará o Náutico.

O JOGO
A partida começou com os visitantes partindo para cima do time da casa. Aos dois minutos, Joélson teve a primeira chance de gol, mas desperdiçou. O Ypiranga tentava chegar ao gol adversário nas jogadas individuais do meia Robertinho, mas a marcação bem feita pelo Porto anulava as tentativas do meia da Máquina de Costura.

Aos 15 minutos, o Porto abriu o placar. Joélson fez uma bela jogada e cruzou para Kyros, que mandou a bola pro fundo das redes.

Depois do primeiro gol, o Gavião do Agreste se animou e se aproveitou do desespero do time da casa, que, após sofrer o gol, partiu para o ataque de forma desorganizada. O Ypiranga errava muitos passes, e, em um desses erros, foi castigado. Depois de um passe errado de Marcos Mendes, o meia do Porto Cássio roubou a bola e deu um belo passe para o atacante Joélson, que invadiu a área e fez o segundo dos visitantes no jogo.

O Ypiranga  não conseguia se acertar em campo. Errava na defesa, e o ataque não aparecia. Já o Porto demonstrava tranquilidade e tocava passes facilmente. E em uma troca de passes , o lateral do Gavião, Aírton, tocou a bola para Kyros, que entrou na área e chutou forte, no canto do goleiro Geday, fazendo o terceiro gol dos visitantes. E o primeiro tempo terminou com o Porto goleando o Ypiranga.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, o Ypiranga encheu a torcida de esperanças. Robertinho bateu o escanteio e Adelino subiu para fazer de cabeça o primeiro gol do time de Santa Cruz do Capibaribe. Aos 12, o Porto quase ampliou o placar, quando Rodolfo acertou um belo chute no ângulo e Geday mandou pra escanteio.

Aos 17 minutos, o Porto sacramentou a vitória. Jefferson Renan driblou três adversários e encobriu o goleiro Geday. Golaço do Gavião. Com o gol, o Ypiranga não demonstrou força e não chegou mais ao gol de Romero. Já o time de Caruaru administrou o placar e confirmou a vitória por 4x1, conquistando a segunda vitória fora de casa.

Ficha do Jogo - Ypiranga 1x4 Porto
Local: Estádio Otávio Limeira Alves
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Aldir Pereira e Francisco Chaves
Gols: Kyros, aos 15  e 34 e Joelson aos 22 do 1º tempo; Adelino aos 6 e Jefferson Renan aos 17 do 2º tempo.
Publico: 4.481
Renda: R$ 4.140
Cartões Amarelos: Luiz Alberto (Porto)/ Wilson Surubim (Ypiranga)

Ypiranga: Geday , Carlinhos (Bruno), Everaldo,Hugo e Teles; Marcos Mendes, Wilson Surubim (Naldinho),Ila, Robertinho, Adelino e Diogo. Técnico: Dado Cavalcanti
Porto: Romero, Baiano,Moisés,Luiz Alberto e Aírton ; Marquinhos,Evandro,Rodolfo Potiguar, Cassio(Diego Costa), Kyros(Edvan) e Joélson (Jefferson Renan).Técnico Laélson Lima

Tharcys Michel, especial para o LeiaJá

COMENTÁRIOS dos leitores