Nick Diaz é pego no antidoping por uso de maconha

O lutador perdeu a última luta contra Carlos Condit

por Nicoly Moreira sex, 10/02/2012 - 15:33
Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images Nick Diaz no seu segundo teste positivo para maconha Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nick Diaz foi derrotado por Carlos Condit por pontos na luta principal do UFC 143, no inicio do mês, em Las Vegas. Além da derrota, o lutador foi pego, novamente, no exame antidoping que saiu nesta quinta-feira (10). O resultado deu positivo para uso de maconha.

O ex-campeão de peso meio-pesado (até 77 kg) foi suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada e terá que aguardar a sentença oficial. Em 2007, após vencer o japonês Takanori Gomi, o lutador foi suspenso por seis meses, teve 20% de sua bolsa descontada e a vitória do combate passou a ficar sem resultado. Na época também encontrada maconha no exame antidoping.

Dois anos depois, o atleta norte-americano também foi retirado de um card do Strikeforce, após falhar em um dos testes de drogas pré-luta. Na Califórnia, onde mora, Nick Diaz tem autorização para fazer o uso medicinal da maconha.

Carlos Condit, que venceu Diaz, espera para saber qual será sua próxima luta. A previsão é que ele enfrente o canadense George St.Pierre, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores