Definida a arbitragem para o Sul-americano de sevens 2012

Competição será realizada nos dias 10 e 11 de março, no Rio de Janeiro

seg, 20/02/2012 - 19:25
Divulgação Brasil vai tentar quebrar a hegemonia argentina no masculino Divulgação

Nesta segunda-feira, a Confederação Sul-Americana de Rugby (Consur) apresentou a lista de árbitros e assistentes que irão comandar os confrontos do campeonato Sul-Americano de sevens no Brasil. O torneio de rugby será realizado entre os dias 10 e 11 de março, no estádio da Gávea, no Rio de janeiro.

Além da listagem da entidade sul-americana, a Confederação Brasileira da modalidade (CBRu) também convocou outros 10 juízes de in-goal, demarcação da linha de fundo do rugby, onde os jogadores podem marcar a pontuação máxima da modalidade, o “Try”. O uruguaio Santiago Slinger será o árbitro manager da disputa, enquanto Miguel Peyrone será avaliador da arbitragem para este Sul-Americano de sevens (competição onde cada time atua com sete jogadores).

O sul-americano terá 10 seleções no masculino e oito no feminino. Entre os homens, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela vão lutar pelo título. Os hermanos são os atuais campeões e vem ao solo nacional para buscar o bicampeonato carregando o status de favorita para a edição 2012.

Já no feminino, a equipe brasileira será o principal oponente dos países sul-americanos, já que é a atual hexacampeã da competição. Elas terão pela frente Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela na busca pela taça de 2012.

A tabela de jogos ainda não foi divulgada. A previsão de chegada das seleções no Brasil é para 08 de março, fazendo os últimos ajustes de cada equipe um dia depois. Confira abaixo a lista de árbitros convocados pela Consur e que vão se revezar no comando e na assistência das partidas:

Federico Anselmi (Argentina)
Joaquín Otaño (Argentina)
Juan Silvestre (Argentina)
Matias Fresia (Argentina)
Xavier Vouga (Brasil)
Henrique Platais (Brasil)
Ricardo Sant’anna (Brasil)
Felipe Balbontin (Chile)
Joaquin Montes (Uruguay)
Luis Caviglia (Uruguay)
João Mourinha (Portugal) convidado pela CBRu

Veja também a lista da árbitros-assistentes/juízes de in-goal chamados pela CBRu:
Juan Vasconcellos
Vítor Magalhães
Cristiana Futuro
Bruno Lisbão
Lucas Oliveira
Marcel Santos
Jonathan Heald
Paulo Motta
Fernando Guerra
André de Oliveira

COMENTÁRIOS dos leitores