Atletas conversam sobre rotina do vôlei com estudantes

Emanuel, Talita e Ágatha, do vôlei de praia, foram os responsáveis por fazer os esclarecimentos para o público

sex, 02/03/2012 - 00:26
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Os atletas Emanuel, Talita e Ágatha, tiraram muitas dúvidas de um grupo de mais de 100 estudantes Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Por Fernando Alvarenga

Curiosidades do universo que envolvem as possibilidades do vôlei de praia foram esclarecidas para estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, na noite desta quinta-feira (1). As respostas vieram de esportistas com gabarito internacional. Os atletas Emanuel, Talita e Ágata, tiraram muitas dúvidas de um grupo de mais de 100 estudantes. Eles estão na capital pernambucana devido à realização da etapa recifense do Circuito Banco do Brasil da modalidade.

A conversa foi no estilo Talk Show, perguntas e respostas, sobre diversos assuntos de rotina, trajetória, tempo de experiência em quadra, viagens, conquistas entre outros.

O bate-papo começou com Francisco Wander, diretor do Banco do Brasil - instituição que patrocina o circuito. Ele explicou sobre a iniciativa. “Estamos aqui para debater sobre uma área que tem o foco no esporte. Oportunidade de vocês entenderem porque uma empresa investe há 21 anos em modalidades de vôlei”. Wander falou ainda dos desafios que englobam a competição.

A jogadora Talita, com 10 anos de experiência no vôlei, foi simpática em abrir a conversa dizendo: “estou aqui para responder a todo tipo de pergunta. Podem questionar sobre viagens, torneios...”. Em seguida, sua colega Ágatha saudou o público. “Muito bom estar aqui para falar com eles das nossas superações enquanto atletas. É uma troca gostosa de informação”. Em conversa com os estudantes, ela falou de sua primeira competição internacional, da fase ao lado de Sandra Pires - com quem jogou em 2005 - e da atual dupla com Bárbara.

As explicações mais aguardadas foram de Emanuel, que participa do circuito desde o início do evento. “Jogo desde os 17 anos e estou com 38, praticamente sem lesão, e o meu corpo corresponde bem. Estou em busca da minha quinta olimpíada e sempre com vontade de conquistar algo novo para evoluir como atleta”. Os jogadores confidenciaram minutos antes da entrevista que a dúvida geral é sobre quantas horas eles treinam e como é o dia-dia.

Pelo visto eles tinham razão. A estudante do oitavo período do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, Maria do Carmo Padilha, expôs suas curiosidades. “É interessante para sabermos mais sobre da vivência deles. Em nosso curso, aprendemos um pouco do dia-a-dia do mundo dos esportes. Minha maior curiosidade é saber detalhes da rotina, o que eles fazem desde o momento em que acordam até o término do treino”, ressaltou.

Os atletas iniciam a etapa do Recife nesta sexta-feira (2). Os jogos serão realizados até o domingo (4), na arena Praia do Pina. A comissão organizadora do evento fez sorteio de brindes e convites para a área VIP do Circuito.

COMENTÁRIOS dos leitores