Clássico vai decidir liderança da Superliga

Unilever recebe Sollys/Nestlê no Rio de Janeiro

por Luiz Mendes qui, 08/03/2012 - 18:46
Alexandre Arruda/CBV Unilever é o atual líder da Superliga Alexandre Arruda/CBV

 

As duas equipes que fizeram as últimas sete finais da Superliga feminina de vôlei se enfrentarão nesta sexta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, as 21h. O confronto entre Unilever-RJ e Sollys/Nestlê-SP não valerá o título, mas pode decidir quem ficará na liderança da competição.

O time carioca está na ponta da tabela do campeonato com 57 pontos (19 vitórias e duas derrotas), enquanto a equipe paulista vem na segunda colocação com dois pontos a menos que as adversárias. Os números mostram o equilíbrio da partida. O Uniliver tem o melhor levantamento e defesa da Superliga. Já o Sollys/Nestlê lidera o ranking nos fundamentos ataque e bloqueio.

“Esse jogo é uma final para os dois times. O Sollys/Nestlé cresceu muito no torneio. Precisaremos ter atenção para marcar o ataque delas, que é muito forte. Vamos jogar em casa e esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, comentou a central do Unilever, Juciely.

O treinador do time paulista, Luizomar Moura, enfatiza a importância do confronto que se tornou o jogo mais esperado de todo o campeonato. “Esse jogo gera uma grande expectativa em todo o cenário do voleibol brasileiro. A partida valerá o primeiro lugar na fase de classificação, o que é muito importante. Estamos estudando bastante a equipe delas. Os dois elencos têm grandes estrelas e jogadoras que se conhecem muito bem. Elas vão jogar em casa, mas chegaremos muito motivados para o confronto”.

COMENTÁRIOS dos leitores