Rebelo reafirma confiança na CBF após saída de Teixeira
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota oficial no início da tarde desta segunda-feira para afirmar que a troca de comando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Comitê Organizador Local (COL), com a saída de Ricardo Teixeira e a chegada de José Maria Marín, não muda o trabalho relacionado à organização da Copa do Mundo de 2014.
"Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento", é tudo que diz a nota.
A relação entre o governo e Ricardo Teixeira era das piores nos últimos tempos. O sorteio das Eliminatórias da Copa mostrou que a presidente Dilma Rousseff buscava isolar o dirigente cada vez mais, tanto é que ele sequer foi convidado a ir à área reservada a ela na Marina da Glória. Com um novo interlocutor, a relação entre governo e CBF pode ganhar novas formas.