Santa vence Central de virada, 2x1

Tricolor saiu perdendo, mas mostrou força e virou o jogo, gols de Luciano Henrique e Dênis Marques

dom, 18/03/2012 - 18:15
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens Com a vitória de hoje (18) Zé Teodoro respira mais aliviado Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

O Santa Cruz foi a Caruaru buscar a reabilitação após a derrota somada à eliminação da Copa do Brasil, jogando contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. E conseguiu. O Tricolor começou perdendo a partida, vendo de perto a possibilidade de sair do G4, mas conseguiu a virada com Luciano Henrique e Denis Marques e venceu por 2x1.

Com a vitória, o Tricolor permaneceu na quarta colocação, com 29 pontos e um jogo a menos. O Central ficou na nona colocação, com 19 pontos ganhos. O Santa volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Belo Jardim, no estádio Mendonção, em jogo adiado. Já a Patativa só voltará a campo no próximo domingo (25), diante do Petrolina, no estádio Paulo Coelho.

O jogo

O Central começou melhor até os 20 primeiros minutos, fazendo os três zagueiros do Santa Cruz trabalharem bastante. A partir dos 20 minutos o Tricolor cresceu e começou a criar as suas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Geílson, com cartão amarelo, saiu ainda aos 27 minutos da primeira etapa, deixando o lugar para Flávio Recife, que já entrou querendo mostrar serviço. No seu primeiro lance ele já mandou perigo para o goleiro Rodrigão. Em seguida o atacante Denis Marques chegou em dois lances perigosos, mas no primeiro a bola cruzada passou por todo mundo e, no segundo, Rodrigão defendeu.

No segundo tempo o Central voltou a assustar e, logo aos 8 minutos, após uma cobrança de escanteio de Thiago Silva, houve confusão dentro da área do Santa Cruz e, depois do bate-rebate, a bola acabou entrando no gol tricolor com uma cabeçada de Viola. Central 1x0.

Denis Marque ainda teve uma boa chance aos 17 minutos, mas chutou em cima do goleiro Rodrigão. Mas foi somente aos 25 minutos que o Tricolor empatou, depois de uma bomba do meia Luciano Henrique. 1x1.

Logo em seguida Denis Marques fez mais uma bela jogada e tocou para Luciano Henrique e o jogador chutou em cima da zaga adversária. Cinco minutos depois o mesmo Denis Marques chegou com perigo mais uma vez, só que desta vez ele chutou direto, virando o placar da partida. Santa Cruz 2x1.

Ficha do jogo

Central: Rodrigão; Deividson (Thiago Silva), Ricardo, Viola e Artur (Harley); Diego Góis, Fernando Pires, Júnior Maranhão e Lenilson; Waldison e Acosta (Beto). Técnico: Celso Teixeira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, William e Memo; Diogo, Anderson Pedra, Weslley (Carlinhos Bala), Chicão (Luciano Henrique) e Renatinho; Geílson (Flávio Recife) e Denis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Lacerdão (Caruaru).

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.

Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral.

Gols: Viola (C), Luciano Henrique e Denis Marques (S).

Cartões amarelos: Deividson, Acosta, Diego Gois (C), Geílson e Memo (S).

Renda: R$ 71.855,00.

Público: 9.418.

COMENTÁRIOS dos leitores