FIFA diz que PE pode não receber a Copa das Confederações
Informação foi dada ao presidente da CBF
A FIFA está preocupada com o andamento das obras da Arena Pernambuco, que está sendo construída na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Em encontro na sede da entidade, na Suíça, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, José Maria Marín, ouviu que o Estado deve ficar de fora da Copa das Confederações.
Segundo a entidade máxima do futebol mundial a lentidão das obras indicam que o estádio não terá condições de receber nenhum jogo da competição que será realizada em 2013 e serve como teste para a Copa do Mundo. Ao sair da reunião, Marín telefonou para o governador Eduardo Campos e explicou a situação. O presidente da CBF marcou para a próxima semana uma visita ao Recife para analisar os trabalhos na Arena Pernambuco.
Até o momento o governo do estado ainda não se posicionou sobre esta crise. Na visita do ministro do esporte Aldo Rebelo ao Estado, no início do mês, Eduardo Campos afirmou que mais de 33% da obras da Arena estava concluídas e que Pernambuco iria receber jogos da Copa das Confederações.
A FIFA determinou que para sediar jogos do torneio teste, a Arena Pernambuco tem que estar com boa parte das obras concluídas até junho deste ano.