McLaren em busca do 150ª pole da história
Feito pode ocorrer no GP da China
Se conseguir repetir as duas primeiras corridas desta temporada, a McLaren vai fazer história. A equipe pode fazer pela 150ª vez a pole position de um Grande Prêmio.
Nos GPs da Austrália e da Malásia, a escuderia britânica fez a dobradinha na primeira fila com Lewis Hamilton largando na frente e Jenson Button na segunda colocação.
O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, vê com cautela a chegada desta marca pela McLaren. Para ele o feito pode não vir na China, já que o intervalo para a corrida foi grande, o que deve proporcionar uma evolução das outras equipes. "A China vem depois de três semanas de intervalo e todo mundo vai trabalhar para melhorar os carros, incluindo nós. É simples, se alguém evoluiu mais do que a gente, então pode sair mais rápido do que a gente dos boxes", declarou Martin ao canal Sky Sports.
Para o próximo grande prêmio os britânicos estão preparando uma série de reparos aerodinâmicos no MP4-27. Até o momento Martin Whitmarsh está satisfeito com desempenho do modelo 2012 do carro da equipe. “Temos sempre de melhorar nosso carro, buscar melhorias e acho que encontramos. Ainda veremos se serão suficientes, mas estamos felizes com o nosso programa de atualizações".