Ney Franco conta com caçula de Mazinho na seleção
A seleção brasileira sub-20 está em Barcelona para disputar a Copa do Mediterrâneo mas não conta com o jogador mais badalado da convocação. Isso porque Rafael Alcântara, o Rafinha, por enquanto mais conhecido por ser filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, não foi liberado pelo Barcelona para percorrer alguns quilômetros e se juntar à seleção de Ney Franco.
O treinador, porém, não se preocupa. Ele tem certeza que Rafinha logo estará com a seleção brasileira, trilhando caminho diferente do irmão Thiago Alcântara, que escolheu jogar pela Espanha. Rafael, de 19 anos, nasceu no Brasil, enquanto Thiago, de 20, é italiano de nascimento.
"Falamos com o Mazinho, o dissemos que queríamos contar com ele (Rafinha) em alguma convocação. Ambos estavam de acordo. Fizemos a convocação, mas o Barcelona não o liberou. Teremos outras convocações e tentaremos negociar com o Barça", explicou Ney Franco, ao jornal Sport, de Barcelona.
De acordo com o treinador, a vontade de ter Rafinha na seleção é recíproca "O jogador demonstrou que queria vir com a seleção brasileira. Queria ter esta oportunidade. Estamos preparando a equipe para o Sul-Americano e o Mundial Sub-20 de 2013. Minha ideia é contar com Rafinha para as duas competições", revelou.
O técnico também explicou que não exigia a presença de Rafinha para o período de treinamento no Brasil. Só queria ele na competição em Barcelona, onde o jogador mora. "Queria que viesse aqui, jogar e se adaptar aos seus novos amigos, colegas, passar o que estamos passando aqui, só queríamos isso, nada mais."
Ney Franco também falou do seu papel na CBF e afirmou que trabalha para que o Brasil tenha, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, um time melhor que o do Mundial da África do Sul. "Tem muito trabalho por fazer. Trabalhamos em um projeto para 2018, quando o Brasil terá uma seleção muito mais forte que do último Mundial. Estamos tratando com muito carinho esta geração."