Brasil terá quatro duplas masculinas na Pôlonia

Harley e Evandro poderiam ser a quinta equipe nacional, mas foram eliminados no qualifying

por Thiago Graf qua, 25/04/2012 - 17:57
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens Ricardo e Pedro Cunha são os destaques brasileiros na disputa. Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

O Brasil terá quatro duplas representantes na segunda disputa masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Elas iniciam a disputa pelo título da etapa da Polônia nesta quinta-feira (26), na cidade de Myslowice, que recebe pela terceira vez uma fase da competição.

As duplas brasileiras serão: Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor. Esse número poderia ser maior, caso Harley e Evandro tivessem superado o qualifying. Depois de passar pelo country-cota (cota por país), a equipe iniciou o dia superando os poloneses Makowski e Popek, de virada, por 2 sets a 1 (22/24, 21/15 e 15/13). Mas, no jogo decisivo, os dois foram vencidos pelos canadenses Binstock e Reader, por 2x0 (27/29 e 22/24), que ficaram com a vaga. Nos três anos em que a disputa ocorre em Myslowice, o Brasil só foi campeão uma vez – em 2009 - com a parceria entre Harley e Alison.

Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) formaram a equipe há menos de um ano e vem crescendo de produção, conquistando pódios no circuito brasileiro, além de terem sido a terceira melhor dupla da primeira etapa da competição mundial, realizada em Brasília-DF. A parceria quer aproveirar a etapa para corrigir as falhas antes dos grand slams.

"Estamos com uma boa expectativa de conseguir mais um resultado positivo. Mesmo sem ter conquistado o primeiro lugar em Brasília-DF, nós evoluímos em relação aos jogos no circuito nacional. Estamos ansiosos para começar a fase internacional, mas pensamos nesta etapa como a oportunidade que temos para corrigir nossas falhas", ponutou o carioca Pedro Cunha.

COMENTÁRIOS dos leitores