Sob chuva, Hunter-Reay lidera warm-up da Indy
Após um dia de atividades com pista seca, o domingo começou no circuito de rua do Anhembi com chuva. Assim, com o traçado molhado, os pilotos realizaram o warm-up, que antecede a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. O piloto mais rápido da atividade foi o norte-americano Ryan Hunter-Reay, com o tempo de 1min36s0166.
O líder foi seguido pelo venezuelano Ernesto Viso, com a marca de 1min36s9978, e pelo australiano Will Power. Rubens Barrichello foi o brasileiro mais rápido do warm-up ao terminar em quinto lugar, logo atrás do inglês Justin Wilson. Hélio Castroneves foi o 11.º mais rápido, Tony Kanaan ficou em 22.º e Bia Figueiredo concluiu a o warm-up na 24.ª posição.
Alguns pilotos tiveram enorme dificuldade para manter o carro na pista, mesmo sem chuva forte no Anhembi. Diversos deles, incluindo Kanaan, Helinho, o francês Sebastian Bourdais e Power, rodaram durante o warm-up.
Os problemas afetaram o tempo que os pilotos tiveram para se adaptar ao traçado molhado do Anhembi. Três bandeiras vermelhas causaram paralisações no warm-up deste domingo, em um tempo total de 13 minutos e 11 segundos. A atividade teve duração de 30 minutos.
A primeira paralisação foi provocada pelas várias rodadas, em virtude da pista molhada. Já problemas mecânicos no carro da inglesa Katherine Legge, da Dragon, causaram a segunda interrupção da atividade. A terceira bandeira vermelha foi acionada após uma saída de pista de Helinho.
A largada da etapa de São Paulo da Fórmula Indy está prevista para as 12h30. Power é o pole position, seguido pelo escocês Dario Franchitti e pelo neozelandês Scott Dixon. Kanaan começa a prova do 12º lugar, logo à frente de Barrichello. Helinho sai da 20ª posição, seguida por Bia.