Pacers bate Heat fora de casa e empata série na NBA
O Indiana Pacers não se abateu com a derrota no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA e se aproveitou da ausência de Chris Bosh, com uma lesão no abdômen, no Miami Heat para derrotar o oponente por 78 a 75, na noite de terça-feira, na Flórida. Assim, empatou a série em 1 a 1 e reverteu a vantagem do mando de quadra, ou seja, só precisa vencer os jogos como mandante para avançar. O terceiro jogo da série será disputado na quinta-feira em Indianápolis.
A partida foi marcada pelo excesso de erros de arremessos - o Pacers converteu apenas 37,8% do chutes contra 34,6% do Heat. E o Indiana dominou o garrafão ao obter 10 rebotes a mais (50 a 40). David West liderou a equipe, com 16 pontos e 10 rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho Barbosa somou oito pontos, três rebotes e uma assistência no 24 minutos em que permaneceu em quadra.
Eleito MVP pela terceira vez na NBA, LeBron James foi o cestinha do duelo, com 28 pontos. Ele também conseguiu nove rebotes e seis roubadas de bola, além de ter dado cinco assistências. O astro, porém, errou dois arremessos livres no minuto final do duelo. Já Dwyane Wade marcou 24 pontos.
O San Antonio Spurs começou bem as semifinais da Conferência Oeste da NBA ao vencer, em casa, o Los Angeles Clippers por 108 a 92. Assim, a equipe abriu 1 a 0 na série, que terá sequência na quinta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar no Texas.
Tim Duncan foi o principal destaque do Spurs ao ser o cestinha do duelo com 26 pontos, além de ter conseguido 10 rebotes. Já o argentino Manu Ginóbili marcou 22 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 12 minutos,com quatro pontos e um rebote. Eric Bledsoe foi o maior anotador do Clippers na partida com 23 pontos.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com a disputa de duas partidas. O Oklahoma City Thunder, que lidera por 1 a 0, recebe o Los Angeles Lakers, enquanto o Philadelphia 76ers encara, em casa, o Boston Celtics, em série que está empatada por 1 a 1.