Lyoto se muda para Los Angeles antes de enfrentar Bader
A luta do brasileiro será realizada no dia 4 de agosto
O lutador brasileiro Lyoto Machida se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para continuar os treinamentos e enfrentar o americano Ryan Bader pelo UFC em 4 de agosto, no Ginásio Staples Center.
O carateca chegou à Califórnia há 15 dias e vem alternando treinos entre a Black House (academia de seus agentes Jorge "Joinha" Guimarães e Ed Soares) e a Kings MMA, do técnico Rafael Cordeiro. O propósito da mudança é realizar um maior intercâmbio com os lutadores da luta olímpica, já que o próximo adversário de Lyoto, Ryan Bader, tem a modalidade como sua principal característica.
“Toda vez que lutei com lutadores de luta olímpica, procurei vir para os EUA para dar um upgrade, dentro do ritmo da luta. Desta vez, pensei em procurar um negócio melhor, com mais contato, sem ser apenas um periodozinho de uma ou duas semanas. Quero aprender bem, para poder fazer exatamente o que eu quero”, afirmou Lyoto Machida, “quero melhorar cada vez mais e me sentir seguro em todas as áreas. Quero colocar meu jogo com mais tranquilidade, sem receio de ter que linchar para fazer uma queda, para ter um chão mais tranquilo. Tudo voltado para meu estilo, que é o caratê”, completou.
O lutador pretendia terminar seus treinos no Brasil e ficar nos Estados Unidos apenas os dois primeiros meses, mas o trabalho está indo tão bem que o baiano resolveu estender sua estadia. Por enquanto, ele vem trabalhando com Rafael Cordeiro, Fabrício Werdum e o wrestler Kenny Johnson, e também fez treinos com Rickson e Kron Gracie.
“Também estou indo, talvez na semana que vem, passar na academia do Mark Muñoz, e estou aproveitando esses momentos para somar o máximo de sparrings possíveis. O Roger Gracie está chegando aqui, ele vem treinar para a luta dele. Está sendo muito bom”, concluiu.