Brasileiras iniciam Grand Slam de Moscou no vôlei de praia

Competição iniciará nesta quarta-feira (6), no Poklonnaya Hill - tradicional memorial da Segunda Guerra Mundial

por Thiago Graf ter, 05/06/2012 - 16:42
Divulgação/FIVB Maria Clara e Raquel formam uma das duplas que representará o Brasil Divulgação/FIVB

Três duplas brasileiras iniciam, nesta quarta-feira (6), as disputas do 3º Grand Slam do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Após a parada de uma semana, a competição volta a ser realizada, dessa vez em Moscou, capital russa. As partidas ocorrerão no Poklonnaya Hill, tradicional memorial da Segunda Guerra Mundial.

No primeiro dia de competições haverá um confronto nacional pelo country-cota (cota por país). Ágatha e Bárbara Seixas jogarão contra Maria Clara e Raquel. Quem vencer vai encarar a parceria formada por Ângela e Lili no duelo que valerá vaga no qualifying. Além dessas, outras três duplas já estão na fase principal da competição. Juliana/Larissa, que já ganharam quatro vezes este Grand Slam. Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

O country-cota masculino começará na quinta-feira (7) e também terá três duplas disputando apenas uma vaga no qualifying. Moisés/Vitor Felipe e Harley/Evandro farão a primeira partida e quem ganhar decidirá um lugar na próxima fase com Thiago/Ferramenta. Na disputa principal, Alison/Emanuel, Márcio/Pedro Solberg, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt já estão com as vagas garantida.

A competição na Rússia terá um calendário diferente por conta das festividades do dia da independência russo. Com isso, a decisão masculina será realizada dia 12 e fará parte as comemorações do feriado, encerrando o Grand Slam em Moscou.

Após quatro etapas femininas e cinco masculinas realizadas até o momento, o Brasil lidera o ranking mundial nas duas categorias. Juliana e Larissa estão no primeiro lugar com 2.400 pontos, 200 a mais que as chinesas Chen Xue e Zhang Xi. A pernambucana Maria Elisa, que forma dupla com a alagoana Talita, aparece na terceira colocação com 2.180. No masculino, os brasileiros dominam. A dobradinha da liderança é formada por Ricardo e Pedro Cunha (2.300) seguidos por Márcio e Pedro Solberg, com 2.160.

COMENTÁRIOS dos leitores