Checos e gregos nas quartas da Euro

sab, 16/06/2012 - 17:44

O Grupo A da Eurocopa confirmou sua fama de imprevisível e emoção não faltou na definição das duas seleções classificadas para as quartas de final e as duas que voltam para a casa. Com os resultados deste sábado (16), Grécia 1x0 Rússia e República Checa 1x0 Polônia, gregos e checos avançam à fase de mata-mata, que já começa da quarta-feira. A República Checa terminou em primeiro lugar, com seis pontos. A Grécia acabou com quatro, mesma pontuação da Rússia. No entanto, como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a vaga ficou com os gregos. A Polônia somou apenas dois pontos.

Campeã em 2004, jogando com a mesma retranca, a Grécia encara o primeiro colocado do Grupo B, que deve ser a Alemanha. Já a República Checa pega o segundo lugar do Grupo B, que pode ser Dinamarca, Portugal, Holanda e, até a Alemanha. Os jogos do Grupo B acontecem neste domingo (17). A Alemanha enfrenta a Dinamarca, enquanto Portugal joga contra a Holanda. 

OS JOGOS

O gol da Grécia foi marcado por Karagounis, aos 47 minutos do primeiro tempo.  A Rússia teve inúmeras chances de gol, mas não teve competência para marcar um golzinho sequer. E olhe que na etapa complementar, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro em Karagounis. Além disso, o lateral Tzavellas acertou o travessão em uma bela cobrança de falta. A Rússia, que entrou na última rodada como líder, foi vítima da sua desorganização nos minutos finais e não conseguiu furar a muralha grega.

No outro duelo, a República Checa segurou a empolgação da Polônia, uma das anfitriãs. O gol checo foi anotado aos 26 do segundo tempo, através de Jiracek, após passe de Milan Baros. Decepção para a torcida polonesa, que fez uma grande festa nas arquibancadas, mas viu a seleção nacional acabar na lanterna do grupo com apenas dois pontos.  

COMENTÁRIOS dos leitores