Hamilton espera apenas por proposta para deixar Sport

Volante ficará treinando separado do grupo

por Victor Bastos ter, 19/06/2012 - 18:32
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atos de indisciplina levaram ao afastamento do jogador Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Faltava apenas o pronunciamento oficial do clube sobre os casos de indisciplina do volante Hamilton. Em entrevista coletiva, o presidente Gustavo Dubeux confirmou todas as versões: o atleta vai treinar separado do restante do elenco, não vestirá mais a camisa rubro-negra e fica esperando uma proposta para deixar definitivamente o Sport.

“Nós tivemos uma conversa com ele (Hamilton) e a partir dessa conversa posso falar oficialmente. Só para relembrar, quando começou a surgir essa boataria, convoquei ele e ligamos para Helio (dos Anjos, treinador do Atlético-GO, clube que estaria interessado no atleta). Esclarecemos que o Sport não ofereceu ele”, explicou Dubeux.

A possível transferência agitou o ambiente entre jogador e clube na última semana. Com isso, Hamilton deixou de treinar e sequer viajou com a delegação para o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. “Ele tocou no assunto de salário, algo que resolvemos logo – era um valor pequeno e apenas seria arredondando. Falamos que precisávamos dele pro jogo, mas ele disse que estava sem cabeça. O treinador (Vágner Mancini) conversou com ele, pediu para esperar até outro dia (entre quinta e sexta), mas ele não foi”, afirmou o presidente sobre a “gota d’água” no caso.

De acordo com Gustavo Dubeux, essa é a política do Sport e não tem volta. “O clube tem uma postura e não pode ficar refém de indisciplina de jogadores. Agora vamos esperar alguma proposta. Por enquanto vai ficar treinando separado. Hamilton se arrependeu, deu razão a diretoria, mas agora é tarde”, finalizou.



Volante deixa Ilha sem falar com imprensa

A única certeza até o momento é que o jogador não vestirá novamente a camisa do Sport – pelo menos nesta temporada. Depois de uma reunião com a diretoria, com a presença do presidente Gustavo Dubeux, o atleta deixou a Ilha do Retiro sem falar com a imprensa.

Essa foi a terceira passagem do volante pelo Rubro-negro (2006/2007, 2009 e 2011/2012). Foram 161 jogos e dois gols nesse período. Na última passagem, mesmo com o histórico negativo, Dubeux bancou a volta de Hamilton. “Defendi a volta dele, esse ano teve um grande sacrifício para renovar, mas o clube tem regras”, disse o presidente, em tom de decepção.

COMENTÁRIOS dos leitores