UEFA EURO 2012: Petr Cech x Cristiano Ronaldo
República Checa e Portugal abrem as quartas de final da Eurocopa, nesta quinta, confiando nos seus talentos individuais
República Checa x Portugal abre as quartas de final da UEFA Euro 2012, nesta quinta-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. As duas equipes começaram a competição desacreditadas, principalmente pelas derrotas que sofreram na primeira rodada, mas chegaram à segunda fase da competição pelo talento individual de grandes atletas.
O duelo vai marcar o encontro destes dois atletas: o goleiro Cech pelo lado checo e o atacante Cristiano Ronaldo pelo lado português. A República Checa foi primeira colocada do seu grupo, despachando a favorita Rússia e a anfitriã Polônia. Enquanto que Portugal chega à partida com moral, depois da bela exibição de Ronaldo diante da Holanda, na última rodada do grupo B.
Os checos fazem questão de passar todo o favoritismo do confronto para os portugueses. O técnico Michal Bílek, inclusive, deve adotar um esquema extremamente defensivo. O capitão Thomas Rosicky, com um problema no Tendão de Aquiles, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou de fora do jogo contra a Polônia e, se não puder atuar hoje, ficará no banco.
Já do lado português, o técnico Paulo Bento deverá manter a mesma equipe que derrotou a Holanda, no último jogo da primeira fase. Porém, o treinador ainda não confirmou oficialmente o time titular para o duelo contra os checos. É bom lembrar que a partir de agora as partidas serão no sistema mata-mata, com prorrogação em caso de empate nos 90 minutos.
Ficha do jogo:
República Checa: Petr Cech; Selassie, Sivok, Kadlec e Limbersky; Hübschman, Kolar, Jiracek, Plasil e Pilar; Baros. Técnico: Michal Bílek.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Postiga e Nani. Técnico: Paulo Bento.
Local: Estádio Nacional de Varsóvia (Polônia).
Horário: 15h45.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup (ambos da Inglaterra).