Estádio Beira-Rio foi liberado para a série A
Justiça comum do Rio Grande do Sul consedeu recurso para liberar estádio que havia sido interditado; Torcedores só terão acesso ao anel superior
O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre foi liberado para receber a partida entre Internacional e Cruzeiro, no próximo sábado (7), graças a um recurso deferido pela Justiça. A desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, autorizou o funcionamento da praça esportiva, porém, com uma ressalva: apenas o anel superior poderá receber torcedores.
A desembargadora levou em conta o risco de lesão grave e de difícil reparação ao Internacional, que é o proprietário do estádio e responsável pela reforma, que já visa a Copa do Mundo de 2014.
Além de impedir que os torcedores tenham acesso ao anel inferior, Mylene ordenou uma proteção e isolamento do material e equipamentos pertencentes à obra, além de uma análise prévia com aprovação das autoridades de segurança pública.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul havia pedido a interdição do Complexo Beira-Rio, por conta da ausência de Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios, dentre outras inadequações. Esta ação foi ajuizada no último dia 23 de junho, depois da inspeção do juiz João Ricardo dos Santos Costa, que interditou o local no dia 22 de junho.