Libertadores com gosto inédito para treinadores finalistas

Título da Libertadores é uma lacuna na carreira de Tite

qua, 04/07/2012 - 12:49

Por William Tavares

Campeão da Copa do Brasil, em 2001, pelo Grêmio, campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional, em 2008 e atual campeão brasileiro pelo Corinthians. O currículo vitorioso é de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, treinador que pode entrar para a história dando título da Libertadores ao clube paulista. Inédito para o Corinthians e para ele.

Em 22 anos de carreira como técnico, Tite nunca venceu a Libertadores. Após o fracasso do ano passado para o Tolima, quando comandava o mesmo Corinthians, o treinador conseguiu montar uma nova equipe, desta vez sem estrelas, mas com um conjunto forte o suficiente que levou o alvinegro a chegar invicto a uma decisão de Libertadores.

Assim como Tite, Julio Cesar Falcione, técnico do Boca Juniors, jamais levantou a taça da competição. Como jogador, ele foi três vezes seguidas vice da Libertadores jogando pelo América de Cali (1985,1986 e 1987) e possui o recorde de ser o argentino com mais partidas na história da Libertadores, com 77 jogos . Esta será a primeira vez que ele chega a uma decisão sob o comando de uma equipe.

Corinthians e Boca Junior se enfrentam hoje (4), às 21h50, no estádio do Pacaembu.

Leandro Castán

A partida também vai marcar a despedia do zagueiro Leandro Castán com a camisa corintiana. O jogador foi negociado com a Roma e estará seguindo para a Itália depois da decisão, conquistando ou não o título inédito para o Timão.

COMENTÁRIOS dos leitores