Salgueiro encara Treze na estreia da Série C

qua, 04/07/2012 - 09:51

Por William Tavares

Após mais de um mês na espera, finalmente o Salgueiro vai entrar em campo no Campeonato Brasileiro da Série C. O “chá de cadeira” acabará hoje (4), ás 20h, no Estádio Cornélio de Barros. E o adversário é justamente o clube responsável pelo atraso do início da competição: o Treze (PB). O jogo de estreia do Carcará seria contra o Rio Branco-AC, no último domingo, mas o jogo foi adiado para setembro.

Mas o duelo entre paraibanos e pernambucanos já começou, só que fora dos gramados. O presidente do clube, Fábio Azevedo, criticou através do microblog Twitter o fato da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não liberar dois jogadores do elenco, Jamesson (ex-Araripina) e Vagner Rosa (ex-Porto e Náutico). O presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho, negou que estava retendo a documentação dos atletas.

Saindo da esfera judicial e voltando para o que interessa a todos, a bola, o Treze segue indefinido. As principais dúvidas são na lateral-esquerda, com a vaga ficando entre Aderlan e Luciano Amaral (ex-Sport), e no meio-campo, entre Éverton Cesar e Jan.

O Carcará aposta na força do Cornélio de Barros, onde está invicto desde o dia 24 de março de 2010. Só neste último pernambucano, foram 12 jogos no estádio, com 10 vitórias e 2 empates, aproveitamento de 88,8%. Em reformas no ano passado, a fortaleza sertaneja fez falta durante a Série B. Sem poder atuar no campo, o clube mandou seus jogos no Ademir da Cunha, em Paulista, palco que não traz boas lembranças. De volta à antiga casa, a equipe conta com o faro de gol de Vanderlei (artilheiro do Araripina no último estadual com 11 gols) para compensar a falta de um dos principais nomes da equipe no ano passado, Fabrício Ceará.

 

COMENTÁRIOS dos leitores