Presidente da FPF diz que Santa pega Treze quarta
Por William Tavares
Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a partida entre Treze e Santa Cruz, marcada originalmente para o próximo sábado (14), será antecipada para esta quarta (11), às 20h30. Mesmo assim, a presença do clube paraibano na competição ainda é uma incógnita, já que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) cassou a liminar que obrigava a exclusão do Rio Branco-AC.
Com a mudança, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta tarde a nova tabela do torneio, reajustando as datas dos próximos jogos. Para o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, a situação é frustrante. “ É horrível essa situação. Deixar o Arruda e ter que viajar a Campina Grande para depois a partida não valer nada é um absurdo”, desabafa o diretor.
Ainda sobre o imbróglio, Constantino afirma que não há nenhuma mágoa com o clube ou seus adeptos, e sim com quem comanda. “Não temos nada contra a agremiação Treze ou contra seus torcedores. O nosso problema são com as pessoas inconsequentes que gerem o clube. Eles são os responsáveis e merecem pagar por isso”, completa.
Dentro de campo, parece que as batalhas judiciais que o Treze enfrenta fora das quatro linhas estão atrapalhando o rendimento do time nesta série C. O clube paraibano segue sem conquistar nenhum ponto no campeonato. Domingo (8), amargou a segunda derrota na competição. O algoz alvinegro foi o Icasa, que venceu a partida por 3x0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE.
O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos. Aproveitando uma falta cobrada, o zagueiro André Turatto (ex-Náutico), testou forte para o fundo do gol. E a cabeça foi também a parte utilizada por Paulo Rangel para ampliar o placar, complicando ainda mais a vida do Treze. Para encerrar, outro conhecido do futebol pernambucano deixou sua marca. Bismark, ex-Santa Cruz, deu números finais a partida: 3x0.