Árbitro teria sido ameaçado de morte por diretor do Paraná
Dirigente do clube nega acusações
O árbitro Felipe Duarte Varejão , que apitou o jogo entre Vitória X Paraná, onde o clube baiano venceu por 4x3, relatou na súmula mais do que os gols da partida. Felipe acusou o diretor do clube paranaense, Alex Brasil, de ameaçá-lo de morte ao fim do jogo.
A confusão teria acontecido após o árbitro não marcar um possível pênalti em cima do meia Lúcio Flávio. Em seguida, numa jogada de contra-ataque do Paraná, Felipe decidiu encerrar a partida. A atitude gerou revolta entre os jogadores tricolores, com Fernandinho sendo expulso por reclamação.
"Após o término da partida, o Sr. Alex Brandão invadiu o campo de jogo e falou as seguintes palavras para mim: "Vou te esperar em Curitiba. Vou matar você, seu safado, filho da p..., ladrão". Este senhor foi retirado de campo pelo policiamento" escreveu na súmula
Alex Brasil nega as acusações do árbitro. “Eu entrei no campo para tirar os meus atletas. Vi a agressão ao Fernandinho e ele me agrediu, xingando. A partir disso, eu me dirigi a ele. Até então, eu não tinha me dirigido a ele. Isso está nítido nas imagens. Não tenho preocupação porque não falei em matar. Ele falou isso para se redimir do erro dele', declarou em entrevista à rádio 98 FM do Paraná. O caso será enviado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e para a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).