Maratona de jogos não preocupa Timbu e Leão

Pernambucanos apostam na força do elenco para minimizar impacto de dois jogos por semana

ter, 17/07/2012 - 11:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Volante acredita que o planejamento será importante para encarar a sequencia de jogos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Com o término da Copa do Brasil e da Libertadores, o brasileirão voltará a ter partidas duas vezes por semana. O desgaste com a sequencia dos jogos é uma das preocupações dos preparadores físicos e dos técnicos para não perder jogadores importantes no decorrer do campeonato. Mas o impacto da maratona de partidas é minimizado pelos times pernambucanos.

Fora do último jogo contra a Portuguesa devido a uma suspensão, o zagueiro Bruno Aguiar volta a equipe rubro-negra nesta quarta (18), contra o Grêmio, às 19h30, no Olímpico. O zagueiro, de 26 anos, salienta que o grupo está preparado para a sequência de jogos e que caso tenha algum desfalque no decorrer do campeonato terá a disposição boas peças de reposição. O defensor, que já marcou cinco gols com a camisa do Leão, disse que o Sport não pode temer adversários se quiser alçar voos maiores nesta Série A.

Elicarlos, jogador que atuou em todos os jogos pelo Timbu, afirma que as viagens chegam a desgastar mais os atletas do que as partidas em si. Segundo o volante, os reforços que chegaram somados a um planejamento voltado para a sequencia dos jogos fará com que o peso da maratona não reflita dentro de campo.

Confira a entrevista de Elicarlos:

COMENTÁRIOS dos leitores