Falcão e Dorival Junior: Os demitidos da rodada

Brasileirão já teve cinco técnicos demitidos até agora

sex, 20/07/2012 - 12:10

Mais dois técnicos caíram neste Campeonato Brasileiro da Série A. Falcão não resistiu a goleada de 4x0 sofrida pelo Bahia nesta última quinta (19) e foi demitido pelo tricolor baiano. Já Dorival não teve nem tempo de montar a equipe para a partida contra o lanterna Atlético-Go, no próximo domingo (22), às 16h, no Beira Rio.

Falcão já estava balançando no cargo e não consegui tirar o Bahia da zona de rebaixamento. O treinador comandou o time em 36 jogos, om 16 vitórias, 10 empates, 10 derrotas e aproveitamento de 53%. Em nota, a assessoria do clube agradeceu o treinador pelo título de campeão baiano de 2012, taça que o tricolor não levantava há 11 anos.

Dorival foi demitido nesta sexta (20), deixando o Internacional na oitava colocação na Série A, com 16 pontos. Ao todo, foram 63 partidas no comando do colorado, com  33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates, obtendo 61,9% de aproveitamento.Com ele, o Inter venceu a Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano.  Mas a fraca campanha no brasileirão e a eliminação na Libertadores pesaram na saída do treinador.

A lista dos demitidos da Série A chega a cinco treinadores. Antes de Falcão e Dorival, caíram Adilson Batista e Hélio dos Anjos, no Atlético-Go e Emerson Leão, no São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores