“Américas” perdem e Goiás entra no G4
Esmeraldino é o quarto colocado, com 25 pontos. Somente um América segue no G4
Uma vitória magra, mas que valeu muito. O Goiás é o mais novo integrante do G-4 da Série B. O time venceu o Asa por 1x0 fora de casa e assumiu a quarta colocação, com 25 pontos, tomando a vaga que estava com o América-RN, derrotado nesta última terça (24) pelo Joinville. Outro América que vacilou na rodada foi o mineiro, derrotado por 2x1 pelo Boa Esporte.
Inversão no G-4
O América-RN, que ocupava até a noite desta terça (24) a quarta posição, perdeu por 1x0 para o Joinville, gol de Lima. O Mecão saiu reclamando de um possível pênalti que não foi dado quando a partida ainda estava 0x0. O resultado deixou o time do técnico Roberto Fernandes uma posição abaixo de quando iniciou a rodada, enquanto o Joinville está na sétima colocação, com 21 pontos.
O América-RN vai ter que correr atrás do Goiás, novo quarto colocado. Os goianos venceram o Asa por 1x0 fora de casa, gol marcado por Ramon. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe, que já visa a liderança do campeonato. O Asa segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 10 pontos.
Na bronca com a arbitragem
O técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, admitiu que a equipe mineira não fez uma boa partida, mas não deixou de criticar a arbitragem. “Não é choro, porque estamos entre os quatro primeiros, não estamos no último lugar. Mas o bandeira não fez nada quando o Pará levou uma cotovelada. E o juiz é frouxo”, disparou Givanildo, que lamentou as ausências de Rodriguinho e Alessandro. Pará abriu placar para o América, mas Jajá e Vagner viraram a partida. O 2x1 deixou o Boa 11º posição, com 17 pontos. O Coelho segue na terceira colocação, com 26 pontos.