Brasileira cai no BMX e deixa pista de maca

por Arytânia Correia sex, 10/08/2012 - 14:43
Divulgação/London2012 Brasileiroa caiu e bateu a cabeça logo após a largada Divulgação/London2012

Depois de ter se classificado com o último tempo, Squel Stein não teve sorte na semifinal do ciclismo BMX. A atleta ficou de fora da prova realizada na manhã desta sexta-feira, após  cair logo depois da largada da primeira bateria. Os médicos usaram uma maca para tirá-la da arena. Ainda não se sabe qual a gravidade nem o local lesionado.

Stein caiu sozinha e bateu a cabeça logo na primeira ondulação da pista. Ela foi imobilizada pelos socorristas e levada ao centro médico. Por não conseguir completar a prova, a brasileira foi desclassificada. Na última quinta, também pela categoria BMX, o compatriota Renato Rezende foi eliminado após cair e ser atropelado por um outro competidor.

A brasileira revive o mesmo drama do Pan de Guadalajara 2011, no qual caiu e saiu da pista imobilizada, com fortes dores na cervical. Na ocasião, a atleta ficou na Vila Pan-Americana pois ainda não tinha condições de viajar.

As duas baterias de semifinais de BMX são disputadas em sistema de melhor de três corridas. Classificam-se para a final as quatro ciclistas com menos pontos em cada bateria, em um total de oito atletas na disputa por medalhas.

Veja as classificadas para final:

1ª - Mariana Pajon (COL) - 2 pontos



2ª - Caroline Buchanan (GBR) - 4 pontos



3ª - Magalie Pottier (FRA) - 4 pontos



4ª - Shanaze Reade (AUS) - 5 pontos



5ª - Laura Smulders (HOL) - 7 pontos



6ª - Sarah Walker (NZL) - 9 pontos



7ª - Brooke Crain (EUA) - 14 pontos



8ª - Laetitia le Corguille (FRA) - 15 pontos

COMENTÁRIOS dos leitores