PB sedia Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado

As competições serão realizadas no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho

sex, 17/08/2012 - 11:56
Divulgação/London2012 Esporte teve bastante visibilidade durante as Olimpíadas Divulgação/London2012

Mais de 180 atletas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Paraíba estão em João Pessoa disputando, desde a quinta-feira (16), o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. A novidade do evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação Estadual de Desportos Aquático (Feda) ,com apoio do Governo do Estado, é a participação de atletas da seleção peruana.

Para o secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, a Paraíba sedia um evento considerado de grande porte de uma modalidade que teve visibilidade nas Olimpíadas de Londres e que precisa ser difundido no Brasil. “Esse esporte é pouco divulgado no Brasil, principalmente no Nordeste, mas nos Jogos de Londres teve grande visibilidade. O Governo do Estado, mais uma vez, apóia o evento de nível internacional, já que conta com a seleção do Peru, considerada uma das melhores da América Latina”, disse José Marco.

As competições são realizadas no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (DEDE) e se estenderão até domingo (19). O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira, frisou que o evento engrandece a Paraíba e também o turismo. “Familiares destes 180 atletas estão aqui e muitos deles se mostraram encantados com as belezas que a Paraíba oferece no aspecto do turismo. Aproveito e agradeço o apoio do Governo do Estado por colaborar com o esporte aquático da Paraíba mostrando o trabalho do nado sincronizado para todo o Brasil”, destacou Meira.

Clínica - Em 2011, o Governo do Estado viabilizou a vinda da supervisora da Seleção Brasileira de nado sincronizado visando não só divulgar a prática do esporte na Paraíba, mas também realizar uma preparação para que as atletas da modalidade ganhassem mais qualidade nas competições.

COMENTÁRIOS dos leitores