Edcarlos ressalta melhor autoestima do Sport
Já são dez jogos sem vencer. No entanto, o clima no Sport não é dos piores. Pelo menos é o que garante o zagueiro Edcarlos, que foi titular no empate em 0x0 com o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro. Apesar de perder a chance de levar os três pontos, o defensor rubro-negro encontrou uma evolução do Sport durante o Clássico dos Clássicos.
“Nosso objetivo era a vitória, é claro. Não importa se por um ou até meio a zero. Entramos em campo para vencer”, afirmou ele. “Perdemos uma boa oportunidade, porém ganhamos em muitas coisas, como o aumento da autoestima. A torcida ajudou muito. Com esse momento ruim em que estamos, eles compareceram e nos apoiaram”, destacou.
Com relação ao estreante técnico Waldemar Lemos, Edcarlos descartou qualquer tipo de pressão sobre o novo professor, levando em conta a nada agradável situação que a equipe se encontra. “Ele já é consagrado. Ele não precisa que a gente jogue pela imagem dele, nós temos que jogar por nós mesmos. O time está criando uma nova cara.”
“Apesar de estarmos na zona do rebaixamento, posso te falar que aqui o nosso sentimento não é desesperador. O time ainda tem muito o que crescer ao longo do campeonato. Temos um grupo qualificado e isso nos conforta mais”, encerrou o zagueiro. Vale lembrar que Edcarlos e Diego Ivo foram titulares no clássico, já que Bruno Aguiar, Aílson e Tobi – que vez ou outra joga improvisado - estavam suspensos.