São Paulo aumenta valor da proposta para ter Ganso
O São Paulo ainda não desistiu de contar com o futebol de Paulo Henrique Ganso. O clube confirmou, nesta quinta-feira, que aumentou a proposta para ficar com 100% dos direitos econômicos do atleta do Santos. O clube do Morumbi não divulga valores, mas estima-se que a proposta esteja em torno de R$ 30 milhões.
Segundo o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o clube ainda sonha com o camisa 10 do Santos. "Nós fizemos uma nova proposta porque o interesse ainda existe e até mesmo para desmentir informações que saíram mais cedo de que teríamos desistido do jogador", explicou.
A primeira proposta tricolor foi feita na terça-feira da semana passada. Na ocasião, a diretoria do clube do Morumbi ofereceu cerca de R$ 10,8 milhões ao Santos pelos 45% dos direitos econômicos do jogador que estão na mão dos santistas. Poucas horas depois, o clube praiano soltou nota oficial em seu site para recusar a proposta.
A história, porém, deve grande desenrolar. Perguntado sobre a possibilidade de jogar no São Paulo, Ganso disse que seria "um prazer". Era o suficiente para a diretoria santista divulgar outra nota, criticando o meia e encerrando as negociações com o São Paulo. Dizia ali que quem quisesse contratar Ganso deveria depositar o valor integral da multa na conta santista.
Depois disso, a torcida começou a protestar contra Ganso. Nesta quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 do Santos para o Bahia, parte da torcida presente à Vila Belmiro o vaiou, chamando-o de mercenário. Enquanto concedia entrevista na saída do gramado, torcedores jogavam moedas em sua direção.