Federer e Murray vencem e vão às oitavas do US Open
Principal favorito para o título do US Open, o suíço Roger Federer deu mais um passo em busca de sua sexta conquista do torneio neste sábado (1º). Ele derrotou o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 25, com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em pouco mais de duas horas.
O resultado levou o suíço às oitavas de final, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre o norte-americano Mardy Fish e o francês Gilles Simon. Número 1 do mundo, Federer conhece bem o Grand Slam dos Estados Unidos, que venceu cinco vezes em sequência, entre 2004 e 2008.
Neste sábado, o suíço mostrou novamente seu jogos sólido característico e não deu chances para o adversário, que não conseguiu nenhuma quebra. Desta forma, ele manteve a freguesia contra Verdasco, a quem venceu nas cinco oportunidades em que se enfrentaram.
Um dos cotados para atrapalhar os planos de Federer é Andy Murray, que o derrotou na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, o britânico mostrou sua força e bateu o espanhol Feliciano Lopez por 3 sets a 1, vencendo três tie-breaks. As parciais foram de 7/6 (7/5), 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (7/4).
Muito bem nos momentos decisivos, Murray não deu chances de reação para Lopez e avançou para as oitavas de final. Agora, o cabeça de chave número 3 espera o vencedor do confronto entre James Blake, dos Estados Unidos, e Milos Raonic, do Canadá, para conhecer seu adversário.
Em outro jogo do dia, o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave número 11, também se garantiu nas oitavas de final. Ele bateu o tenista da casa Jack Sock por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (4/7), 7/6 (7/2) e 6/1, e agora enfrentará quem avançar do confronto entre Sam Querrey e Tomas Berdych.
Outro cabeça de chave, número 12, o croata Marin Cillic derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 a 1 - 6/3, 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3 - e também avançou. Assim como o francês Jeremy Chardy, que despachou o eslovaco Martin Klizan com um triplo 6/4.