Movimentação tranquila nas bilheterias do Arruda

De acordo com os seguranças do local, pico da movimentação foi entre 14h e 16h30

por Thiago Graf seg, 10/09/2012 - 19:18
Victor Freire/LeiaJáimagens Famílias começam a chegar ao Arruda Victor Freire/LeiaJáimagens

Faltando cerca de três horas para o início do amistoso entre a seleção brasileira e a China, a movimentação é tranquila nas bilheterias do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife. A fila dos interessados em comprar ingressos está fluindo sem maiores problemas.

De acordo com Gilselino Gonçalo, segurança da bilheteria, o movimento foi mais intenso no período entre 14h e 16h30 e a expectativa é que permaneça tranquilo. “O ritmo deve continuar assim. Acredito que o público deverá ficar entre 35 e 40 mil pessoas hoje”, completou.

Um dos problemas de comprar o ingresso de última hora é não encontrar entradas para o local desejado. A vendedora Daniela Correia veio do bairro de Candeias até o Arruda para adquirir quatro bilhetes. Depois de duas horas de trânsito, ela conseguiu chegar ao local e garantir a presença no amistoso. “Na fila foi até rápido, levei menos de 10 minutos. Queria o ingresso para a área inferior, mas já tinha acabado”, lamentou. Situação idêntica aconteceu com Lindonaldo Santos, que veio com a esposa e dois filhos da cidade de Limoeiro. “Não tinha mais ingressos para a área que a gente pretendia”, comentou.

José Pereira e os dois filhos compraram os ingressos desde sábado para evitar imprevistos e estiveram hoje no Arruda apenas para comprar um ingresso para a cunhada, Janete de Oliveira. “Preferimos vir com antecedência. Tínhamos medo de acontecer alguma coisa e a gente ficar a ver navios”, explicou José.

Embora o número ingressos vendidos ainda não tenham sido divulgado, tem torcedor que não está confiante em um grande espetáculo. “Vou para o jogo, mas sei que não vai encher”, comentou Severino Ribeiro, conhecido como “Baixinho tricolor”. Mesmo com esta incerteza, ele ressalta a receptividade dos pernambucanos. “O povo está recebendo de braços abertos a seleção, mesmo com ela jogando mal. O Recife tem essa coisa de receber a equipe brasileira com a energia positiva”. Por fim, o tricolor ainda alfineta: “quinta-feira, quando o Santinha jogar contra o Salgueiro, vai ter mais gente do que o público de hoje. Aposto com qualquer um”, finalizou.

Policiais  e comerciantes já circulam pelas mediações do Arruda. Cambistas também atuam na área. A organização das bilheterias informou que só restam ingressos de meia-entrada e inteira para a parte superior do estádio, ao preço de R$ 30 e 60, respectivamente. Quem quiser comprar um bilhete do setor inferior do Arruda terá que desembolsar R$ 80.

COMENTÁRIOS dos leitores