Radwanska e Wozniacki avançam às oitavas em Tóquio
A polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmaram favoritismo e garantiram vaga, nesta terça-feira, nas oitavas de final do Torneio de Tóquio. A primeira delas avançou na competição japonesa ao bater a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Já a tenista da Dinamarca passou pela eslovaca Daniela Hantuchova por 7/6 (7/3) e 6/1.
Terceira cabeça de chave em Tóquio e atual terceira colocada do ranking mundial, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Jamie Hampton, que surpreendeu ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi, 15.ª pré-classificada, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.
Já Wozniacki, décima cabeça de chave na capital japonesa, medirá forças nas oitavas de final com a chinesa Na Li. Listada como sétima maior favorita ao título, a tenista asiática superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/2, em outro confronto realizado nesta terça.
Este será o quinto duelo entre Wozniacki e Na Li, sendo que a chinesa levou a melhor nos três últimos jogos, todos realizados em solo australiano. Ela superou a dinamarquesa no Torneio de Sydney de 2010, mesmo ano em que voltou a bater a adversária no Aberto da Austrália, Grand Slam no qual a chinesa passou pela rival novamente em 2011. A única vitória de Wozniacki sobre Na Li ocorreu no Torneio de Luxemburgo de 2008.