Soares e Peya vencem final e faturam título em Tóquio

dom, 07/10/2012 - 10:08

O brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o seu segundo título consecutivo ao vencer, em parceria com Alexander Peya, a decisão da chave de duplas do Torneio de Tóquio, no Japão, que é disputado em quadras rápidas. Com o feito, ele e o austríaco vão conquistar 500 pontos no ranking da ATP e também dividirão um prêmio de US$ 91.030.

Soares, que está em 20º lugar no ranking de duplas, e Peya superaram o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, cabeças de chave número 1 do torneio japonês e atuais campeões do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 45 minutos.

Campeão do torneio de duplas mistas do US Open com a russa Ekaterina Makarova, Soares venceu pela primeira vez na sua carreira um ATP 500. Agora, ele passa a acumular oito troféus em torneio de duplas, sendo que três foram conquistados nesta temporada.

"Os (ATPs) 500 são realmente difíceis", disse Soares. "Nós tivemos uma grande vitória ontem contra (Tomas) Berdych e (Nenad) Zimonjic, uma dupla incrível. E hoje, batemos uma dupla que jogou duas finais de Grand Slam neste ano. É bom saber que estamos no caminho certo. Uma vez que você começar a vencer estas duplas, você sabe que pode ir bem nos torneios maiores. Estamos muito felizes por isso, mas também estamos ansiosos para a próxima semana", disse Soares, já pensando no Masters 1000 de Xangai.

O Torneio do Japão foi apenas o quinto disputado por Soares e Peya juntos. Eles acumulam dois títulos - na semana passada foram campeões em Kuala Lumpur - e três finais, com o vice-campeonato em Bastad, na Suécia. Assim, o brasileiro comemorou o sucesso da dupla com o austríaco.

"Eu entrei em contato com Alex e seu treinador. Nós conversamos por algumas semanas, e então decidimos seguir com a parceria. Após o Torneio de Winston-Salem, tivemos oito dias de muito trabalho antes do US Open. Tivemos um bom torneio lá. Nós não jogamos nosso melhor tênis, mas nós sentimos que estávamos melhorando como equipe. Acho que na semana passada e nesta semana, nos sentimos cada vez melhores", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores