Brasileiros passam pela pesagem do UFC Rio III

O público nacional marcou presença na pesagem

por Thiago Graf sex, 12/10/2012 - 20:12
BRUNO TURANO/ESTADÃO CONTEÚDO O lutador de MMA, Anderson Silva, atual campeão dos pesos médios do UFC, durante pesagem oficial para o UFC Rio III, realizada na HSBC Arena, Barra da Tijuca, no Rio BRUNO TURANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Os 24 lutadores que disputarão o UFC Rio III passaram pelo teste da balança nesta sexta-feira. Os competidores realizaram a pesagem e nenhum deles apresentou problemas.

Anderson Silva conseguiu ficar com quase dois quilos a menos em relação ao número permitido. O Spider, que competia na disputa dos pesos médios (até 84 quilos), subiu de categoria e registrou 91,6 quilos. Ele vai encarar o norte-americano Stephan Bonnar na disputa dos meio-pesados.

O público nacional marcou presença na pesagem e o lutador agradeceu. “Esta luta é uma retribuição aos brasileiros depois da minha luta contra (Chael) Sonnen nos Estados Unidos. Espero que seja um grande combate”, ressaltou.

Rodrigo Minotauro, que é uma das “estrelas” no UFC Rio, também passou pela pesagem e ouviu o incentivo dos fãs, que gritaram repetidas vezes “Vai morrer” em relação ao adversário do brasileiro, o norte-americano Dave Herman.  

O momento cômico da pesagem ficou por conta do brasileiro Rony Jason, que entregou um estilingue de presente para seu adversário Sam Sicilia, que recebeu o agrado aos risos. Os confrontos serão realizados a partir das 23h deste sábado, com as lutas do card preliminar. Confira abaixo todos os confrontos previstos:

Card principal

Meio-pesado: Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)

Pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)

Meio-pesado: Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)

Meio-médio: Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)

Meio-pesado: Phil Davis (EUA) x Wagner Prado (BRA)

Meio-médio: Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)

Card preliminar

Pena: Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)

Leve: Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)

Pena: Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)

Meio-médio: Serginho Moraes (BRA) x Reneé Forte (BRA)

Médio: Luiz Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)

Leve: Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)

COMENTÁRIOS dos leitores