Djokovic e Murray vencem e avançam à semi em Xangai
O sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e se garantiram nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. Mais cedo, o checo Tomas Berdych superou o francês Jo-Wilfried Tsonga e também avançou na competição. Roger Federer e Marin Cilic ainda se enfrentam nesta sexta.
Murray foi quem teve mais trabalho para avançar na quadra rápida de Xangai. O atual bicampeão saiu atrás no placar e precisou mostrar poder de reação para bater o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2h18min de partida.
Na busca para defender seu título, o tenista britânico poderá cruzar com Federer novamente no circuito. O suíço vai reencontrar Murray, seu algoz na final olímpica em Londres, se vencer Cilic, na última partida de simples do dia.
Na outra ponta da chave, Djokovic vai duelar com Berdych, de olho na decisão do título. Para chegar à semifinal, o sérvio superou o alemão Tommy Haas por duplo 6/3, em um jogo equilibrado.
Mesmo sem ceder um set, Djokovic teve trabalho para superar o rival. Desperdiçou boas chances e chegou a perder o saque por duas vezes na segunda parcial. No entanto, fez valer seu incrível poder defensivo para neutralizar as investidas do alemão e confirmar o favoritismo, em 1h21min.
Berdych, seu adversário na semifinal, avançou ao derrotar Tsonga com mais facilidade do que esperava. O número sete do mundo dominou o número seis em dois sets e fechou a partida com o placar de 6/3 e 7/6 (7/4).
Com a vitória, Berdych aumentou sua vantagem sobre o rival na briga por uma vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas do mundo no início de novembro, em Londres. No ranking anual, o checo é o sexto colocado, enquanto Tsonga é o oitavo.