Schiavone é eliminada em estreia no Torneio de Moscou

seg, 15/10/2012 - 16:47

Francesca Schiavone voltou a protagonizar mais uma decepção na temporada, nesta segunda-feira, ao ser eliminada logo na estreia no Torneio de Moscou. A italiana foi derrotada pela polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 no piso rápido de Moscou.

Campeã em Roland Garros em 2010, Schiavone somou a terceira eliminação seguida em estreias, após quedas em Pequim e Osaka, nas últimas semanas. Ela vinha ainda de derrotas em Cincinnati e US Open também na primeira rodada. A sequência de revezes a derrubou para a 34ª posição do ranking.

Na segunda rodada, Urszula, irmã mais nova da número 4 do mundo Agnieszka Radwanska, vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Cabeça de chave número 3, a ex-líder do ranking vai estrear direto nesta rodada.

Ainda nesta segunda, a oitava cabeça de chave Lucie Safarova superou a russa Margarita Gasparyan por 6/3, 4/6 e 6/2. Sua próxima adversária será a checa Klara Zakopalova, que despachou nesta segunda a romena Alexandra Cadantu por duplo 6/3.

Mais cedo, a sueca Sofia Arvidsson derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 6/2 e 6/4. Arvidsson será a adversária de estreia da francesa Marion Bartoli, segunda cabeça de chave. A principal favorita ao título é a australiana Samantha Stosur, que só estreará na quarta-feira.

Também disputado nesta semana, o Torneio de Luxemburgo teve sua rodada de abertura marcada pela eliminação de duas cabeças de chave. A espanhola Carla Suarez Navarro, oitava pré-classificada, caiu diante da eslovaca Magdalena Rybarikova por 7/6 (7/2) e 6/4, enquanto a austríaca Tamira Paszek foi eliminada pela checa Lucie Hradecka por 6/3 e 7/6(10/8).

Em outros jogos nesta segunda-feira, a alemã Mona Barthel derrotou a anfitriã Mandy Minella por 7/5 e 6/0. E a romena Monica Niculescu superou a suíça Romina Oprandi por 7/6 (7/4) e 6/1.

COMENTÁRIOS dos leitores