Em Viena, André Sá conquista 200ª vitória em duplas
O brasileiro André Sá obteve uma marca importante em sua carreira, nesta terça-feira, ao avançar na estreia do Torneio de Viena. Ele alcançou sua 200ª vitória na carreira, somente em duplas, ao superar os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay por 7/5 e 6/3. Na Áustria, Sá joga ao lado do britânico Jamie Murray.
Dono de sete títulos no circuito profissional, todos em duplas, Sá tem agora no retrospecto geral 200 vitórias e 204 derrotas. Entre os principais torneios, o brasileiro tem uma semifinal em Wimbledon, em 2007. Em Viena, Sá e Jamie Murray vão enfrentar os austríacos Martin Fischer e Philipp Oswald nas quartas de final.
Na chave de simples, avançaram nesta terça o italiano Paolo Lorenzi, o americano Jesse Levine, os eslovenos Aljaz Bedene e Grega Zemlja, o australiano Matthew Ebden, o canadense Vasek Pospisil e o alemão Daniel Brands, que será o adversário de estreia do favorito Juan Martín del Potro, nesta quarta-feira.
RÚSSIA - Outro brasileiro em quadra nesta terça, Thomaz Bellucci também venceu nas duplas, no Torneio de Moscou. Ao lado do japonês Tatsuma Ito, ele superou o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o checo Lukas Rosol por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.
"Jogamos bem hoje. Conseguimos ficar no jogo, mesmo depois de perdermos muitas chances no primeiro set. E no segundo já jogamos melhor", comentou o número 1 do Brasil. "Essas duas rodadas de duplas vão me dar ritmo para a estreia nas simples". Bellucci fará sua estreia na chave de simples somente na quinta contra o vencedor do confronto entre o russo Teymuraz Gabashvili e o italiano Flavio Cipolla.
Em outros jogos de simples, nesta terça, avançaram os russos Alex Bogomolov Jr, algoz do compatriota Nikolay Davydenko, e Konstantin Kravchuk, além do argentino Carlos Berlocq e do holandês Igor Sijsling.
SUÉCIA - No Torneio de Estocolmo, o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, o cipriota Marcos Baghdatis e o espanhol Feliciano Lopez foram os destaques do dia, com boas vitórias na estreia. Já o francês Gael Monfils, ex-Top 10, protagonizou a primeira zebra do campeonato ao ser eliminado logo na estreia pelo local Patrik Rosenholm por 6/3, 1/6 e 6/3.