Santa vence Luverdense no finalzinho, 2x1

sab, 20/10/2012 - 18:09

Foi no sufoco, mas o Santa Cruz venceu o Luverdense-MT por 2x1, neste sábado (20), no Arruda, pela penúltima rodada da Série C do Brasileiro. O Luverdense empatou aos 44 minutos, com Valdir Papel, mas aos 48, Dênis Marques, de pênalti, fez o gol salvador. Com a vitória, o tricolor chega aos 22 pontos e assume a terceira colocação provisoriamente. Mas neste domingo, os corais podem ser ultrapassados por Paysandu e Icasa. Mesmo assim, o Santa só depende de suas próprias forças para se classificar. Basta vencer o Águia na última rodada.

O JOGO

Como já é de praxe, o técnico Zé Teodoro aprontou uma surpresa na escalação do Santa Cruz. Renatinho foi deslocado outra vez para o meio de campo, jogando ao lado de Leozinho e Luciano Henrique. Dênis Marques foi o único atacante. No Luverdense, Dado Cavalcanti promoveu o retorno do atacante Valdir Papel, ex-Sport.

Mas logo aos 10 minutos, o treinador coral foi obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Vágner deixou o campo sentindo muitas dores após um choque de cabeça com cabeça com um jogador da Luverdense. César entrou no seu lugar.

Quando o jogo recomeçou, o Santa voltou com tudo. Luciano Henrique tocou para Dênis Marques, que bateu para o gol, mas o arqueiro William Alves defendeu. Aos 15, Renatinho cruzou e o goleiro espalmou. Mas aos 16 não teve jeito. Tiago Costa fez belo cruzamento para Dênis Marques, que cabeceou por cima de William Alves: 1x0 para o Santa.

Aos 25, o Luverdense assustou pela primeira vez. Especialista em cobrança de falta, o meia Rubinho tentou achar o ângulo de Tiago Cardoso, que fez grande defesa. A resposta do Santa veio novamente com Dênis Marques, mas a bola subiu muito. Impossível, Dênis Marques ainda acertou o travessão de William Alves. Ainda no primeiro tempo, Memo também perdeu a chance de aumentar o placar.

Para a etapa complementar, nem Zé Teodoro nem Dado Cavalcanti mexeram nas suas respectivas equipes. Mas logo aos três minutos, o Luverdense quase chegou ao empate. Rafael Tavares fez grande jogada individual e bateu para o gol. Tiago Cardoso fez grande defesa. Aos 11, Rafael Tavares, de novo, chutou com perigo para outra boa defesa de Tiago Cardoso.

O jogo ficou quente. Leozinho e Régis foram expulsos, deixando cada equipe com dez jogadores em campo. Renatinho e Dênis Marques tiveram boas chances de ampliar, mas perderam os gols.

Mas quem quase empatou foi o Luverdense, aos 40. Rubinho bateu falta e Zé Roberto acertou a trave. Mas aos 44, Valdir Papel empatou de cabeça. Pensa que acabou? Aos 48, Dênis Marques sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o gol da vitória coral.

 

Ficha técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner (César), Édson Borges e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo ,Renatinho, Luciano Henrique e Leozinho; Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Luverdense: William Alves; Régis, Dão (Zé Roberto), Tiago Garça e Raul Prata;Gilson, Júlio Terceiro (Dê), Rafael Tavares e Rubinho; Fio (Rodrigo Fusca) e Valdir Papel. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Pedro Santos de Araujo(AL)

Gols: Dênis Marques aos 16 do 1º tempo; Valdir Papel aos 44 e Dênis Marques aos 48 do 2º tempo

Amarelos: Luciano Henrique,César, Leozinho, Sandro Manoel e Tiago Costa (S); Rafael Tavares, Valdir Papel, Regis, Tiago Garça, Júlio Terceiro, Gilson, Zé Roberto, Rodrigo Fusca e William Alves (L)

Expulsão: Leozinho aos 27, Régis aos 29 e Gilson aos 47 do 2º tempo

Público: 23.828

Renda: R$ 318.250

COMENTÁRIOS dos leitores