Pesqueira e Chã Grande na primeira divisão do pernambucano
Equipes se classificaram para a final da Série A2 e garantiram vaga no estadual de 2013
O Campeonato Pernambucano de 2013 terá dois “debutantes”. Pesqueira e Chã Grande se classificaram nesta quarta (24) para a final da Série A2 e automaticamente garantiram vaga para o estadual da primeira divisão. Nos confrontos das semifinais, o Pesqueira bateu a Cabense por 1x0, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho e o Chã Grande venceu o Olinda pelo mesmo placar, no estádio Ewerson Simões. As equipes ocuparão as vagas dos rebaixados América e Araripina.
Com o primeiro jogo entre Pesqueira e Cabense terminado em empate por 0x0 , a vantagem era da equipe do Cabo, que jogava em casa. Mas o visitante não se intimidou. Em boa jogada de Diogo Recife, Neto Bala recebeu livre para marcar o gol do acesso. No final, o técnico Humberto Santos reuniu os jogadores no centro do gramado para a habitual reza de agradecimento. “ Foi um trabalho difícil, mas esse time foi guerreiro e mereceu a classificação”, afirmou Valença, jogador do mais novo clube da Série A do pernambucano
O outro a garantir sua vaga na primeirona foi o Chã Grande. O time tinha perdido a primeira partida por 1x0 para o Olinda e devolveu o placar no segundo jogo, gol marcado por Tiago Lima. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Chã Grande conquistou o acesso e a vaga na final. Muito desse triunfo foi creditado ao trabalho do técnico Paulo Júnior, o “rei” dos acessos na Série A2.
“ Montamos um grupo de muita qualidade. Não foi a toa que lideramos o campeonato. Foi um duelo difícil contra o Olinda, mas o time soube jogar bem e garantir a classificação”, afirmou o treinador, que já tinha no currículo dois acesso na Série A2 (em 2010, com o América e em 2011, com o Serra Talhada). As duas equipes se enfrentam agora no próximo domingo, às 15h, no Barbosão, em Chã Grande, para disputar o título da competição.